Carregador Avariado (Atualização)

Mais um pequeno timelapse.

Carregador BMW doméstico não funcional.
Como devem depreender do título, está a ser uma semana bastante interessante.

De quarta-feira para quinta-feira o carregador de um dos veículos avariou durante a noite (acendeu uma luz vermelha que teima em não apagar). Ou seja, pela segunda vez na mesma semana um dos veículos não estava carregado de manhã. Desta feita foi a BMW 225xe. Como é um veículo híbrido não houve problema, mas fiquei a pensar um pouco no assunto. Vamos imaginar por momentos que era um veículo 100% elétrico, sem bateria e sem carregador. Não ia ser um dia nada simpático. Comecei a pensar que, tal como faço nos portáteis e nos telemóveis, o melhor é ter um carregador de backup ... o problema é que estes não são propriamente baratos.

O que se faz com um carregador avariado com cerca de 6 meses? Vai-se à loja da “assistência” técnica oficial e troca-se. Simples, pensei eu. Foi o que fiz, na sexta-feira. Peguei no carregador e fui ao concessionário BMW i Hendo em Guimarães, onde a viatura foi adquirida, tendo sido informado que tinha de fazer uma marcação para trazer o carro em questão e deixar lá o mesmo a fim de validarem que o carregador não funciona. Esperem lá ... deixar o carro para validar que o carregador não funciona? É só ligar à corrente e vêm logo que não funciona! Era como ir a uma loja da Apple e dizerem-me que tenho de deixar lá o telemóvel para verificarem uma avaria no carregador. A sério? Mas sim, foi basicamente isso. Mas já agora, enquanto não chega o dia da marcação podem-me emprestar um carregador? Não temos.

Que desilusão. Que mau serviço. Que falta de preparação para este tipo de situações cuja resolução deveria ser simples! Enfim …

Não sei como será nas outras marcas, mas espero que o nível de preparação seja superior.

And back to the past …

Não percam o próximo episódio que nós também não!

Ab,
RC

[Atualização]
Chegado o dia da marcação lá me apresentei à hora marcada. Foi-me explicado que era um procedimento da BMW i (em que todas as avarias têm de ser verificadas, documentadas com reportagem fotográfica, etc) e não do concessionário em si (algo que já suspeitava). Foi-me fornecida uma viatura de substituição (neste caso um BMW i3 94Ah 100% elétrico) enquanto a questão do carregador era analisada e verificada. O mais caricato é que o carregador lá funcionou à primeira (experimentei o mesmo antes de sair de casa e continuava em modo "erro") ... vá-se lá perceber estes componente elétricos. Resumindo, o serviço do concessionário Hendo foi muito positivo e, como sempre, foram impecáveis. O serviço da marca em si continua a precisar de ser optimizado para este tipo de situações que, compreendo, sejam "novas" quando comparadas com o "normal" dos veículos mais tradicionais.

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